quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dos Escritos de Franca Cornado





SAUDADE

Não sei o que se passa comigo hoje, mas sinto uma saudade grande do meu filho João Pedro. Senhor, Tu levaste para o noviciado este meu filho e hoje carrego comigo uma saudade tão grande dele. Sinto que não mais me pertence, que tenho que me pôr de lado para que ele Te sirva na Igreja e no seu futuro ministério.
Não parece, Senhor, mas me custa, me custa demais deixar que este meu filho... siga as Tuas pegadas. Talvez nós mães, pensamos demais nos filhos e não consegui­mos verdadeiramente desapegar-nos deles. Sobretudo eu que os amei apaixonadamente e agora sinto ainda mais o afastamento e a distância deles. Conforto-me pensando em Nossa Senhora, unindo as minhas saudades e angustias às Suas. Ela também aqui na terra sofreu, e às vezes lágrimas de sangue, pelo bem da humanidade.
Nossa Senhora ajuda-me a entregar este meu filho ao Senhor com a Tua mesma generosidade. Ajuda-me a superar o sofrimento que esta distância me proporciona e a pôr sempre e só num plano sobrenatural este pedido de Jesus.
Quiseste o meu primeiro filho, a minha primícia. Peço-Te, meu Senhor, que tome cuidado dele, que ele seja somente um Teu servo fiel até a morte. Torna-o digno desta maravilhosa vocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário