quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

AMAR É OBEDECER AOS MEUS MANDAMENTOS



SEÇÃO I: OS MANDAMENTOS

15.1.84 – “Os meus filhos se santificam sob a lei, os Mandamentos, ou melhor, com a liberdade de amar bem. Os filhos que se santificam sob a lei são ainda filhos da escrava, enquanto aqueles que se santificam com a liberdade de amar bem são filhos da livre. De fato, quem me ama torna-se livre”.

17.1.84 – “Vocês são deuses quando amam em mim. Quando existe amor, vale tanto mais ainda o mandamento de amar porque a minha voz ressoa em vós como eco de uma força misteriosa”.

15.12.85 – “Todo mandamento meu tem suas matizes. A sensibilidade, por exemplo, é um matiz do amor. A maledicência, a murmuração são matizes do 8o mandamento, como também falar dos defeitos alheios. Procurai estudar no Círculo de Estudos a matiz dos meus 10 mandamentos, tudo isto para uma maior perfeição”.

12.11.86 – Os que observam as minhas leis vivem tranqüilos, porque eu protejo os justos. Que medo podeis ter, ó justos, quando eu digo: “Os justos possuirão a terra?”

18.7.87 – “Quando te dizem: Por que Jesus Cristo, vendo estas coisas, não intervém? Respondo: Deus deu os Mandamentos com sabedoria. Por que não são obedecidos? Voltai para mim e eu voltarei para vós. Oh! se me escutásseis, eu vos cumularia de bens”.

Seção II: O segundo maior mandamento é igual ao primeiro

      “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, e com toda a tua mente. Este é o maior e o primeiro dos mandamentos. E o segundo é semelhante ao primeiro: Amarás teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas” (Mc 12, 28-31; Lc 10, 25-28).

      “Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros como eu vos amei. Assim amai-vos também uns aos outros. Nisto saberão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (Jo 13, 34-35).

17.1.84 – “Já sois deuses quando amais em mim, e quando há amor, vale tanto mais o mandamento de amar porque a minha voz ressoa em vós com o eco de uma fonte misteriosa”.

7.2.84 – “Deixei liberdade às minhas criaturas de escolher entre o bem e o mal. Mas não as deixei livres de escolher a felicidade a seu modo. Se quereis ser felizes, deveis sê-lo a meu modo”.

29.7.84 – “Ser de Deus quer dizer: concentrar-se em Deus, oferecer-lhe toda a intimidade, amizade, atenção e também a personalidade”.


Seção III: Admoestações Gerais

8.2.84 – “Se eu vi Zaqueu escondido no sicômoro, por que vos escondestes, por que vos escondestes, ou melhor, por que vos subtraístes aos vossos deveres? Eu vejo sempre”.

Seção IV: Os mandamentos em particular

2o  Mandamento: 26.2.84 – “A sarça ardente, se é minha morada, não vos pode ser mal. Os espinhos não são e não representam um mal, mas uma defesa corajosa do bem, do amor, do fogo inextinguível, devorador. O mal não pode ser misturado. De fato fiz Moisés tirar as sandálias por estar numa terra santa”.

29.11.87 – “Adorai a mente do Pai que vos criou, aquele mente que sempre existiu e que sempre será criadora de novas formas de amor. Adorai suas decisões em todos os aspectos, situações, setores e tempos. Adorai a sua palavra, ponde-a no coração e com ela sempre ao alcance da mão fecundai vossas obras e ações”.

3o Mandamento: 3.3.86 – “É necessário não só louvar, adorar, mas também celebrar o Senhor. Que significa celebrar? É lembrar-se de mim, de quanto eu fiz e de quanto faço. Celebrar os carismas que vêm do alto pelas minhas mãos, a saber, a fidelidade do Senhor”.

4.3.86 – “Celebrar-me é também dar-me o primeiro lugar na vida. Celebrar-me é defender-me e dar testemunho de mim, é festejar-me nas várias ocorrências religiosas”.

5.3.86 – “Os cristãos devem falar mais de mim aos pagãos. Em vez de escutar seus discursos pagãos, devem fazer a eles discursos divinos”.

10.9.87 – “Sim, as decisões mais importantes deveis tomá-las no domingo, porque o domingo é o meu dia, o dia do Senhor”.

6o Mandamento: 12.2.84 – “As pessoas mais necessitadas de ajuda são os homossexuais; eles são fracos, enquanto os toxicômanos são egoístas. Oh! a pureza! Ela requer ascese. Lembra-te que a quem me disse: “Feliz o ventre que te trouxe”, eu respondi: “Antes felizes os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”. Procurai pô-la em prática e sereis puros, puros de coração, isto é, de pensamentos e ações, realizados como se estivésseis para morrer. Quem me ama vive bem e morre bem porque tem a minha graça de estado na hora da morte. Sede puros!”

7o e 8o Mandamentos: 8.1.85 – “O temor de Deus é algo que te impede de fazer o mal, de desagradar a Deus e a teu irmão. O temor de Deus é aquela atitude de humildade em aceitar a verdade; é ele ainda que te permite diante das pequenas e grandes provações humilhar-te ou resignar-te com amor. O temor de Deus te diz: Quem és tu que te arrogas o direito de oprimir teu irmão? de roubar-lhe? e por roubar entendo também nos sentimentos, afetos, direitos. O temor de Deus te põe de sobreaviso: não falar mal do irmão não caluniá-lo, não fazer a ele o que não gostarias que te fizessem. O temor de Deus é a antítese do egoísmo, seja espiritual, mental ou material”.

25.5.84 – “Todo o progresso na verdade é um passo para Deus. Não há verdade que não conduza a mim. Por isso toda a vossa busca sincera, se procede com ordem – e Deus é ordem – nunca será em oposição à fé. Assim quem se esforça com humildade para descobrir os segredos da realidade, mesmo sem perceber, é conduzido a mim que sou a verdade.
Estais aqui não só para vos conhecer, mas também para conhecer-vos diante de Deus, quer dizer, na verdade, e reconhecer assim se estais em paz comigo e com vossos irmãos”.

9.11.84 – “Quando alguém é acusado injustamente, não responda com palavras injuriosas, nem tampouco prepare sua defesa. Eu defendo... sempre a verdade. Eu protejo os sinceros. Melhor calar-se. Antes o silêncio, mas nunca mentira diplomática”.

15.12.84 – Cada mandamento meu tem seus matizes. A sensibilidade, por exemplo, é um matiz do amor; a maledicência, a murmuração são matizes do 8o Mandamento como também espalhar os defeitos alheios”.


Amor é obediência

aos meus mandamentos


Falamo-nos?
... Nós estamos vivendo uma comédia divina! Encontramo-nos nesta terra de passagem, temos que escolher entre o bem e o mal, daqui partiremos e contarão somente as nossas relações com Deus. O que teremos feito por Ele? Nós o amamos pondo em prática os dez mandamentos? Testemunhamo-lo? Na nossa família, no ambiente de trabalho? Amamo-lo sobretudo nos irmãos? Seja o colóquio de hoje um agradecimento ao Senhor!

A tua vontade

Grande Deus do universo, se Te queremos amar
deixamos que toda coisa ande pelo seu caminho!
Tu não, não nos abandone no nosso caminhar,
mas sempre Tu nos convida a deixar-nos dominar.
Os teus mandamentos são todos tão claros
Não há nada para comentar, mas segurá-los como um farol.
Quem somos nós criaturas para querermos julgar
injustas ou imaturas as provações, o teu operar?
Façamos também novenas, mesmo em quantidade
Mas o que nos convêm é somente a tua vontade.

Franca C.

27-12-67
‘Depois da queda, o homem e a mulher tiveram que sofrer as conseqüências da sua desobediência. Mas, se um homem e uma mulher me seguem, na obediência aos meus mandamentos e perseveram neles, eu os transformo e... sobem de novo a correnteza, chegando ao estado... primitivo, no qual Eu os favorecia. E, então, desaparece o homem carnal e temos a criatura divinizada...’

20.01.68
...’Franca hoje quero oferecer-te um grande dom: o carisma da alegria!’ (naquele momento uma alegria improvisa, deliciosa e celeste tomou posse da minha alma, mas sendo que não me parece nunca verdadeiro a mim o  que Jesus opera comigo,  disse-lhe que eu não entendia porque me fizesse este agradável dom. E Ele a mim:)
‘Te cabe, Franca, porque a alegria se afina com o amor e tu me amas fortemente, assim o amor se afina  com a fé (quanta sempre tiveste!) e assim por diante: a fé se afina com a humildade, a humildade se afina com a verdade, a verdade se afina com a dor, a dor se afina com os meus dez mandamentos, que por sua vez se afinam comigo que sou da alegria: a ESSÊNCIA’.


30.06.76
‘Quem comer de Mim, viverá por Mim e, quem viver por Mim, fará a vontade de meu Pai.
Só quem segue e observa os Mandamentos pode ter conhecimento e discernimento da minha Palavra.
Eu o disse quando estava sobre a terra ‘a minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou’.
Só quem nos segue pode entender a minha voz.
Lê o evangelho de João.

18.12.76
A sabedoria não é amor, eis o grande erro.
Amor é obediência aos meus mandamentos.
Amor é buscar e seguir a Justiça.
Amor é submissão.....
Só quem pratica estas coisas é digno do Reino.

16.05.77
Só quem segue os meus mandamentos, só quem os põe em prática é digno da minha nova Palavra. Não quem diz “Senhor, Senhor!” Não quem diz ‘a palavra, a palavra!’, mas quem realiza nas suas obras a Palavra. É digno da minha nova linguagem...

13.07.77
As provas de amor para Deus são: a observância dos meus mandamentos,
Todos, não em parte. Sem esta marca, não podeis estar na ‘estrada santa’. Sede santos porque o verdadeiro MC é santo.

03.08.77
Se cada um se regula por si com a minha regra que são os mandamentos, adquire a personalidade para ajudar-me a regular, em futuro, o universo.

13.08.77
Os meus dez mandamentos os exporeis e os observareis no oásis de S. Bernardino. Não conhecer pecado é: conhecer a vida, é vitalizar a harmonia, é harmonizar a atmosfera.

03.12.77
A flecha que aponta o caminho para vir a Mim são os dez mandamentos. Observai-os, vós do MC, se quereis ver a obra florir. Dizia pela boca dos profetas: ‘Ó, se Israel me escutasse’. Teria continuado a fazer milagres. Os quero fazer a vós, mas vos quero irrepreensíveis.

02.05.78
Os dez mandamentos correspondem às dez cordas da vida. Com elas tocais a melodia que mais desejo de todos vós.

17.08.78
A justiça só se cumpre obedecendo aos mandamentos de Deus, do contrário estamos na injustiça.

01.04.79
O demônio começou a suscitar tribulações entre vós, desde quando expusestes os dez mandamentos.

07.09.79
Filhos, atraio-vos ao meu querer divino. Rezai assim: ‘ Senhor, ajuda-me a entrar no teu querer divino. Observai, então, os mandamentos e tereis a promoção no MC.

23.12.80
Com a observância dos meus mandamentos, como já disse, eu vos faço discernir e, com o discernimento, eis que se chega às alturas, eis que podeis passar: da planície à colina, da colina à montanha, da montanha ao Everest e... além, também além.
22.05.83
Repintai os dez mandamentos em S. Bernardino, porque ficaram apagados, enquanto Eu os quero sempre expostos e bem legíveis.

07.06.81
Antes de enviar o Espírito  Santo, vim sobre a terra para ensinar como pôr em prática o amor com a observância dos meus mandamentos. Depois eu disse: ‘Recebei o Espírito  Santo que é dom de amor, acima de cada amor.

28.06.81
Quem segue os meus mandamentos, terá depois em si amor a eles e o amor não os fará sentir mais como um jugo e um peso.

15.07.81
A observância dos meus mandamentos busca obras boas, mas as boas obras, por sua vez, dão frutos gloriosos no céu e também na terra.

28.12.81
Franca diz também a esta gente o que lhes espera. As minhas palavras não são vãs! As minhas são promessas sinceras! Eu as realizo!
Para mim é suficiente que observem todos os meus mandamentos... Se os observardes de verdade, então se torna um prazer observá-los, porque eles uniformizam a vossa vontade à de Deus. Eu vô-lo digo: uma vez uniformizados, torna-se um verdadeiro prazer, desde já sobre a terra, cumprir a divina vontade.

11.05.82
Existem pecados de apego demasiado aos ídolos das vossas idéias, às vezes obstinadas.
Salomão não observou o primeiro mandamento ‘não terás outro deus fora de mim’ e foi-lhe dito também profeticamente. Emendai-vos, lembrando que ele se tornou idólatra.

15.06.82
Os que entram em Paraíso, terão graus diferentes. Falei no evangelho de ‘mínimo no Reino de céus’ e dos que serão chamados de ‘grandes’. Procurai ser ‘grandes’, vós do MC, observando as minhas leis também nos pormenores.

26.07.83
Quanta gente hoje tem promissórias, tem vencimentos, mas aos vencimentos de Deus não pensa. É preciso iluminar o povo de Deus, fazer conhecer os mandamentos, porque... vence o prazo para cada um.

04.10.83
Quem não ama a verdade não ama nem os meus mandamentos, aliás este é o sinal para que saibais regular-vos.

15.01.84
(Acerca de Sara e de Hagar: Gên 21, 9-13; Gal 4,21-31)
‘Os meus filhos se santificam sob a lei, os Mandamentos ou na liberdade de amar bem. Os filhos que se santificam sob a Lei são ainda filhos da escrava, enquanto que os que se santificam com a liberdade de amar bem são aqueles da liberta. De fato quem ama como Eu se torna Eu’

17.01.84
‘Sede já ‘deuses’ quando amais em MIM e, quando há amor, vale ainda mais o mandamento de amar porque a minha voz ressoa em vós com o eco da Força Arcana’.  (Jo 15,17)

0.0.85        
Cada meu Mandamento tem seus nuances.
A sensibilidade por exemplo é um nuance do amor.
A maldicência, a murmuração são nuances do VIII mandamento, assim como pôr em praça os defeitos dos outros.
Procurai estudar ao Centro de Estudos as nuances dos meus dez mandamentos, isso tudo para uma maior perfeição’.

30.11.86
(Franca pensava em todos os que se revoltam  e saem do MC).
“Não temas... revoltou-se também o povo contra Moisés depois que o trouxe fora do Egito. Revoltou-se, entretanto, as novas raízes foram postas e .. com os dez Mandamentos  iniciava a nova ordem testamentária.
Assim para ti e o MC. É... o começo da Era Nova. Não temas, mesmo alguns sacerdotes se revoltaram contra ti, mas nunca deves ter medo. Lembra-te que também Arão foi fraco e ficou com o povo em lugar de sustentar Moisés. Coragem, Franca, tudo vai bem!”

02.04.89   
(Pensava em minha mãe)
‘Fizestes de verdade um ótimo serviço a tua mãe. Ai de ti, se esqueceras este teu dever. Diante dos mandamentos de Deus nem a desculpa do MC poderia se sustentar’.

7-9-89
‘ Ser santos hoje não requer nenhuma grande particularidade, enquanto o requer ser verdadeiros, ser leais, amar a justiça e defender os meus mandamentos. E isso, não um dia só, mas ...  sempre’.

27-8-90
‘Observar os meus Mandamentos é já observar o que Eu fiz: é carregar a cruz, mas é a cruz que leva a salvação, que dá direito ao Paraíso e às vezes dá direitos também sobre a terra’.

5-12-90
‘Muitos pecados acontecem porque se exagera... ‘Não exagerais’ eis um mandamento novo depois do outro de ‘não estragar’

1-5-92
‘Deus não muda – di-lo a todos os consagrados – no fim do mundo os meus mandamentos não sofrerão alteração alguma. É a observância dos Mandamentos todos que vos prepara ao Amor da verdade. E o Amor à verdade vos torna... livres, livres para realizar-vos em Deus’.

30.11.92
‘O discernimento da Palavra de Deus chega para quem vive e põe em prática com os mandamentos esta Palavra’.

Sem data
‘Alcança o discernimento da palavra de Deus quem vive e põe em prática  com os mandamentos tal Palavra’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário