terça-feira, 22 de abril de 2014

SOBRE A JUSTIÇA



“... Por dez justos não teria destruído Sodoma. Eu só resido nos justos, ai eu habito,
nos justos eu trabalho, é neles e com eles que eu construo e opero.
E a justiça possui diferentes e refinadas nuanças,     
ela não deve ter sinaleiros que a parem, conforme a própria comodidade.
E hoje não há justiça, eis porque... grita-o:
Quero refazer novas todas as coisas”. (20.04.68)




“A humanidade considera a justiça como uma brincadeira.
Mas Eu não brinco com a justiça.
Cubro-a muitas vezes com a misericórdia, mas depois
quero a prestação de conta seja da misericórdia usada, seja da justiça...
Eu disse ‘Bem-aventurados os que sofrem por causa da justiça,
porque serão saciados’...”. (25.05.79)

“Quando eu faço justiça é porque quero
que os culpados reconheçam sua culpa.
Se não o fizerem, se fingirem que nada aconteceu,
Eu volto para fazer justiça”. (23.11.88)  



“A justiça è o bom uso do Amor, em todos os níveis, com todas as pessoas.
A justiça é perder antes que ficar com uma grama.
A justiça é um regulamento que, se não for observado, cultiva costumes deletérios.
Os atos de justiça refinam a caridade, aumentam o amor”. (27.05.76)
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário