segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dos escritos de Franca




23.11.67

Hoje ele me disse:

“Franca viva! Tu és do Deus vivo! Franca, amor, me pediste para ser a maior amante contemporânea. Te quero! Mas deverás às vezes sofrer muito, muito mesmo! Sabes quanto sofreste todo este ano!.. Oferece tudo pela Igreja carismática! Diga ao teu diretor: ‘mas como?… Jesus não tinha dito de tomar por Clara se queres preparar-te como Francisco? O que esperas?
E tu, Franca, exige de P. Giustino a confiança sem a qual não poderá sustentar-se. Que te diga porque chorou tanto, não faz muito tempo. Que te diga tudo. Diz-lhe também que se ele obedecer está ótimo, se não vai lhe acontecer o mesmo que para a igreja carismática. Eu acabei por fazer-te encontrar as almas que queria, Que ele te ouça! Se ele não confiar em ti... por meio de outros eu me comunicarei e falarei a ti, mas com grande demérito dele.
Quero vos santificar juntos, diz-lhe que não deve passar a outros as confidências se não a ti. Diz-lhe que se eu confio em ti, ele também pode confiar!".

23.11.67

Meu Senhor, eu não tenho coragem de pedir tudo isso ao meu diretor... porque ele me afastaria ainda mais dele. Eu sei como ele se comporta, este ano eu sofri muito pelo seu abandono. Não pode uma pessoa carismática, fraca como eu, ficar assim sozinha, contar somente consigo mesmo. É verdade que tenho a ti, Senhor, mas às vezes tu também te escondes e então... Oh, quem nos sustenta? A mim me parece de morrer! 
Agora, se eu lhe disser o que tu me disseste, ele... vai se retirar ainda mais. Estou cansada, meu Deus, todas estas provações, estou cansada de ser deixada de lado pelo meu diretor, por que ele se comporta assim?
“É de práxis para os videntes”, diz-me Jesus neste momento, mas eu não gosto desta práxis e Ele: “Nem a mim, os videntes merecem muito mais confiança. Queria dizer... confiança imediata”.
Ò, Jesus, que situação! Se me lembro daquela berinjela que apodreceu... porque desobedecera, sinto vontade de obedecer logo. Mas eu sou uma pobre criatura, não permitas que me sustente sozinha, pois também Nossa Senhora tinha S. João! 

24.11.67

 
“Franca querida, hoje, eu quero que tu digas tudo a teu filho que está no seminário. Remeter-lhe-ás cópia do relatório enviado à Doutora Lambertini. Será certamente um choque inesperado, mas assim eu quero”.
Sim, Senhor, obedeço logo, mas não me afaste ainda mais o filho. Desde quando, anos atrás, lhe acenei algo, parece-me que se afastou da nossa maneira comum confidencial. Dizendo a verdade, corre-se o risco também de ser abandonada por quem mais nos é querido!”

25.11.67

Fui a S. Damiano, sentia-me totalmente de acordo com A Rosa Quattrini, a Rosa Vignali de Traversetolo, o engenheiro Pelegatti e a Graciosa de Modena.  Que lindo, que sol poder estar juntos aos videntes! Gostei demais da permanência a S. Damiano.
Rezei tanto. Pedi a Nossa Senhora por meio de Rosa o que eu deveria fazer para agradar a Jesus e a resposta de Rosa foi esta: ’a mãe celeste diz que tu já deste tudo, tudo a Jesus. Somente deves lhe pedir sempre aumento de amor!’ Esta... concordância com as frases amorosas que Jesus às vezes me diz  me traz muita satisfação!

28.11.67  

Hoje escreveu-me Gabriella! Quando ela me escreve sempre há boas novidades. Desde quando fui a Assisi há sempre pessoas do sexo masculino, que me pedem a... minha amizade. Para alguns sacerdotes é verdadeiramente desejada, mas eu, não sei se erro ou não, não me sinto de ter amizades porque me parece de faltar a com P. Giustino. Ele me dizia que a nossa era uma amizade rara ‘como as moscas brancas’, e eu penso que nem todas são assim. As moscas brancas são poucas mesmo. Porém, quando penso que ele me abandonou assim, às vezes me vem alguma dúvida. Enfim eu não mereço o seu comportamento atual. Começou a afastar-se de mim quando lhe manifestei as primeiras coisas extraordinárias. Talvez me julgue ele mesmo como uma exaltada ou doida? Ás vezes, parece-me de endoidar pois o caminho extraordinário faz alegrar-se cinco e sofrer cem. Aqui me sinto cansada: uma família e uma casa para tomar conta, além do pensamento das coisas que Jesus quer de mim, às vezes estou cansada, cansada. Sinto a necessidade de compreensão... diria quase de ternura. ‘Senhor, por quê faz sofrer tanto assim o meu coração?’ “Mais de uma vez te disse que tu és a minha vítima de amor” assim está me dizendo o Senhor.

29.11.67

“Franca, inocente menina, prepara-te porque te esperam grandes desgostos, que te virão de fora da família. Com tanto sofrimento, tu te enamorarás do sofrimento e irás buscá-lo. Instrumento inefável de Amor, tu  me disseste que queria ser a minha maior amante contemporânea. Os santos e anjos do Céu sorriram comovidos. Di-lo ao teu diretor: não os confunda... de Franca existe uma só! Nenhuma mulher é fiel como tu, nenhuma, nenhuma, di-lo! Vá mais freqüentemente ao Diretor!”
Não entendo porque tanta pressão para ir a P. Giustino, quando ele pouco se importa comigo. Que pensamento feio eu escrevi! Perdoa-me, Senhor! Senhor eu sei que no Paraíso tu me farás descansar tanto! Oh, quando penso a alegria do céu, verdadeiramente vale a pena buscar-te também no sofrimento!

30.11.67

Hoje há música em minha casa, os meninos convenceram papai para comprar o toca-disco. Estava na hora deles o terem! Eles são jovens e moças e na sua idade se torna quase uma exigência. Se soubessem que, quando não estão em casa, eu às vezes danço sozinha. Danço assim: pensando em Jesus e referindo música e dança à sua glória. Pode-se também glorificar o Senhor com a dança. Porém, Jesus, se não for do teu agrado, di-lo!

01.12.67   

Hoje tive um verdadeiro desgosto. A minha amiga Falconi está hospitalizada, parece ter um carcinoma. Acaba de me telefonar desesperada. Ó quanto sofro neste momento! Sinceramente lhe quero muito bem e depois, se de fato ter este mal acabará lá onde eu também estava, ao instituto do Radium! É terrível para quem o experimenta. Gostaria de visitá-la, mas para mim, entrar naquela repartição suscita uma infinidade de recordações. “Poupa-a Senhor, te peço, assim como poupaste Lázaro!”

02.12.67

Hoje chorei tanto, tanto! Outro grande desgosto! Tenho o coração em pedaços, dói-me muito! O desgosto de ontem era brincadeira em comparação a este. Hoje experimento algo tremendo. Jesus mo disse que teria tido grandes desgostos. Não pensava de sofrer uma situação desta. Não sinto vontade de pôr por escrito , mas é algo que me... destrói.
Vou contá-lo ao meu diretor, mas não sei se terei a coragem de dize-lo, Não, não quero mais ficar sobre a terra, Senhor, porque agora estou convencida de que aqui não tenho ninguém mesmo que me ame verdadeiramente.
(veio B.G.)
Confio somente em ti, Senhor, ajuda-me a enfrentar este desgosto. Jesus, eu sou fidelíssima a ti e às criaturas: por que nenhuma, digo nenhuma me é fiel? 

03.12.67    

   
                                                     
Ainda não sei se terei a coragem de dizer a P.G. a minha dor! É grande como o mar, me tira a respiração, hoje a simples lembrança me causava vômito. Tinha o URTO. Agora me sinto também com febre, porque a mim as grandes dores sempre me causaram febre! Por quê meu Deus?
É a primeira vez na minha vida que te faço um pedido por causa de  uma dor. Por quê? Menos mal que se refere somente a mim este sofrimento e não toca os meus familiares. Hoje haverá reunião da ‘Domus” aqui em minha casa, Quando chegarem os participantes, não sei como farei para sorrir, Tu sabes, Senhor, que eu não sei mentir, se soubesse mentir na vida, teria tido talvez mais sorte. 
Mas Tu és Senhor, a verdade e eu amo a verdade, sempre a considerei a espinha dorsal da vida espiritual. A verdade é Deus mesmo! Meu Deus sinto-me tremer toda, estou mal, se P. Giustino soubesse quanta dor! É inútil, quando o Espírito me fala, tenho que acreditar porque sempre vai acontecer cada coisa. É raríssimo que não se realize. Foi-me prenunciado o sofrimento, Eis-o! 
“Minha doce Franca, nunca o teu Deus te amou como neste momento! Tenho o olhar fixo em ti sem cessar e te olho com a mesma surpresa de quando eu olhava as coisas por mim criadas e via que eram boas. Gosto de ti Franca, gosto porque és esquecida por todos. Os homens todos não são dignos de caminhar por onde tu caminhas. Sê humilde, Franca, oferece-me as tuas dores de cada dia, Verás, amor, onde saberei conduzir-te!” e depois ainda “Acredita, Franca, estou reconstruindo Sião. Deverias gritar: assim fala o Senhor: estou reconstruindo Sião! Preparai-vos virgens prudentes, com as lâmpadas e o azeite, porque o Esposo vem. Está chegando a nova Jerusalém da qual já te disse que tu, Franca, és um fragmento. Hoje, amor, neste silêncio te confio uma coisa preciosa. Todas as pessoas carismáticas são aquelas que... estarão diante do trono do Cordeiro porque vêm... da grande tribulação. Para elas não haverá Purgatório algum, pois já possuem a vida eterna! Darei a todos eles uma palma porque foram fortes como os cedros do Líbano. Cantarão hinos ao seu Deus e ninguém poderá tirar a sua alegria, a sua... herança!”

04.12.67

Hoje meu filho seminarista escreveu uma longa carta a seu pai. Não posso conhecer o conteúdo mas parece que se trata de mim, das pessoas que me cercam por causa da Igreja carismática. Que desagradável não saber! Que feio ter sempre vivido com um homem (o único homem) que não te dá confiança! Hoje também tenho algo para oferecer a Jesus. Hoje pela tarde tive um outro grande desgosto, um atrás do outro, não consigo mais, Senhor, pára! Não tenho mais forças! A um certo ponto não posso mais carregar sozinha. Aqui teria necessidade de um conselho de P. Giustino que é o meu diretor! Mas quando? Eu porém estou envolvida já nesta igreja carismática e vejo que os outros diretores são eles que procuram os videntes. Além disso, de todos os que ultimamente conheço, nenhuma é condenada como eu.  
A Quattrini tem a irmã e duas pessoas enviadas por Pe. Pio que cuidam de tudo. A Gilli tem seu pequeno quarto e encontra sempre o almoço preparado. A Luzia não tem obrigações, quando precisa ela parte e vai. A Graciosa e as Bersini são viúvas..., se movem como querem! Enfim creio ter feito estas experiências para transcrever no livro: quando uma alma é chamada para fenômenos extraordinários, não deveria mais conduzir a mesma vida que antes, mas ser retirada com cuidado e aliviada próprio porque: 1. se torna contemplativa; 2. pode sentir melhor as locuções divinas; 3. pode escrever moções interessantes; 4. não fica muito tempo em contato com o materialismo do mundo, que lhe provoca náusea.  
Peço perdão destas minhas reflexões ao Senhor! Se a Ti assim apraz que eu me mate de trabalho doméstico, seja como tu queres. Tenho vontade de escrever hoje, enquanto outras vezes pelo cansaço nem sempre consigo. Oh, Jesus, que coisa linda estás me dizendo: “Franca, Franca... se os puros de coração verão a Deus, que será dos massacrados de coração? Tu és entre estes últimos e estes últimos são o perfume da minha essência. São minha maior delícia. Coragem!”

10-12-1967

Hoje amei muito a Jesus, mas muito mesmo. Eu obedeci a meu marido ao ir ao correio na rua Moretto. Eu entrei na Igreja das adoradoras e ali permaneci absorta mais de meia hora. Adorei-o com verdadeira intensidade de coração! Disse-me uma locução clara, claríssima, mas que não entendo. Eis as palavras: “Franca, Eu sou o inumerável rosto!”
Que alegria e que susto! Alegria, porque é raro que as locuções sejam assim tão claras. Susto, porque não a entendi bem. Disse-lhe que eu não entendia e Ele me disse ainda o mesmo: “Eu sou o inumerável rosto”.
Neste momento gostaria de telefonar ao P. Giustino para poder lhe perguntar o que isto significa!... Esta é uma grande e misteriosa prerrogativa, para mim. Talvez, Jesus, tu és assim porque te revelas no rosto de inumeráveis meus irmãos, talvez inumerável rosto porque te revelas em formas sempre diversas e sempre novas? Não sei, não sei, Jesus, o que sei é que te amo tanto e te considero acima de tudo. 

22-12-1967

Meu Jesus, também hoje me deste uma locução clara: “Eu sou o Invencível, somente esta certeza basta para abaixar-vos no vosso nada; se vos humilhardes, tereis tudo. Desde a criação do mundo preparei para vós o Reino de delícias e é minha alegria poder vo-lo dar. Sejais humildes, pois a humildade umedece os olhos do vosso Deus”. Faço o propósito de ser mais humilde, escondida e boa, ajuda-me,Senhor, a mantê-lo. Peço-te amor, ainda amor, sempre amor. Não há medida para amar-te!




Nenhum comentário:

Postar um comentário