quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Estudo sobre as Tríades


Os três Reis Magos são ainda a esperança de que os governantes podem um dia reconhecer a presença, a supremacia e autoridade de Deus, governando santamente cada País. Peçamos pela intercessão destes Santos Reis Magos a graça da conversão dos governantes do mundo inteiro que se encontram cegos por satanás..." Eles representam a tríade de Deus: orar três a três se obtém graças abundantes do céu. As tríades são grupos de três pessoas que oram juntas, que tem os mesmos sentimentos santos e ajudam o Senhor com suas orações a converter os pecadores e a salvar o mundo da decadência moral e espiritual em que se encontra hoje. Conhecer as duas pessoas que formam a tríade com você é uma graça do alto que Deus só dá aqueles que realmente pedem e batem à porta do seu Sagrado Coração. Jesus sempre tinha tríades consigo: Pedro, Tiago e João e fazia tríade com Maria e José, ou com Marta e Maria! E você, o que está esperando para ajudar a Jesus? As orações das tríades é uma explosão de graças, como aconteceu no momento da ressurreição de Jesus. São graças grandes que se obtém por meio destes grupos de três pessoas. As tríades também significam três lutando juntos contra as forças do inferno.



“Vida intensa, vida ativa,
vida fecunda
está para começar no MC.
Os meus olhos estão postos em vós.
Sede fiéis, trabalhai e zelai,
porque esta obra não nasceu
da mente do homem e
sim da mente de Deus mesmo”



Por primeira vez encontra-se a palavra Tríades nas locuções de Franca, em 1976, indicando o trabalho feito entre ela e outras duas pessoas, colaboradoras iniciais de Franca.

Aos poucos, a Tríades foi se configurando como uma das  novidades presentes no MC e de grande importância para a vida e o desenvolvimento das atividades do MC.

Aqui apresentamos unicamente as locuções diretamente ligada a este tema, para que os membros do MC tenham a possibilidade de conhecer e aprofundar esta nova realidade, muito sugestiva e significativa para a vida do Movimento e da nossa mesma Igreja.

Antes de qualquer encaminhamento prático, é bom que, sobretudo nos grupos, se possa entender, debater e enriquecer a nossa experiência com a compreensão do sentido das Tríades, para depois estarmos abertos e disponíveis a mais este dom do Espírito Santo. 

Centro de Estudos
do MC de Assis


PREMISSA ÀS LOCUÇÕES



A seleção de locuções sobre o tema Das Tríades foi realizada pelo Centro de Estudos do MC da Itália e nós aproveitamo-nos deste trabalho.
Não traduzimos locuções estritamente ligadas a pessoas ou lugares daquele país, mas todas as que podiam ser de ajuda para compreender o sentido das Tríades  para o MC.

As locuções foram transcritas assim como Franca as redigiu, inclusive com alguns pequenos  erros de ortografia, que na tradução foram necessariamente corrigidos. Primeiramente colocamos as locuções da Fonte A e depois algumas da Fonte C.

A Fonte A: 
São as locuções escritas diretamente por Franca,
das quais guarda-se ainda o original.

A Fonte C:
São locuções das quais não existe mais o original, mas fazem parte de transcrições de originais hoje perdidos ou foram escritas por outra mão a pedido de Franca.

As locuções são sempre transcritas entre aspas. Entre parênteses, a data da locução ou breves frases para entender o contexto de onde nasceu a locução.

 


FONTE A

(Locuções escritas diretamente por Franca
das quais se guarda o original)

“Diga a Francisco que compare a Tríade
a um  cacho de uva.
Eu Sou a Tríade da Tríade da Tríade.
Isto para a parte sapiencial.
Desenha! 'Senhor, eu não sei desenhar!'
Não importa, desenha-o como és capaz
e como te fiz intuir".
(11.03.76)

"Filha, a Tríade é fundamental para
a ampliação dos meus desenhos sapienciais;
a Tríade é o desenvolvimento do meu plano divino.
Mas que fique claro e se diga abertamente:
tu, Franca és o chefe do MC e não a Tríade.
Não cedas neste ponto, filha.
Se não quiserem reconhecer-te como chefe,
o MC não é mais meu.
Sei que você não tem ainda coragem
de pronunciar isto, mas assim eu quero.
A tua palavra seja observada como a Minha".
(20.03.76)

(Para as Tríades)
"Vós não sois somente as servas,
mas também os odres, onde Eu me escondo
para inebriar-me de Amor".
(13.02.79)
“Sabeis o que é a Tríade?
É esfera de Luz
sobre um pedestal trinitário”
(15.03.79)

"O toque de Deus é a força arcana.
A força do eco é para as Tríades".
(20.03.79)

"Pedro, Tiago e João
os chamei à parte mais de uma vez.
Eram uma Tríade, assim como
eram uma Tríade as mulheres
que foram ao sepulcro.
Quero a Tríade, formai as Tríades".
[15.04.79 (S. Páscoa)]

"As Tríades significam também:
três contra o Ádes".
(23.04.79)

"O grupo trinitário é mais importante
que o grupo unitário com Deus
(matrimônio espiritual com Deus).
Quem se sente chamado à Tríade,
ao grupo trinitário,
já experimentou o grupo unitário
que é a alma só (esposa com Deus)
(17.12.80)

"Os núcleos trinitários
são os Místicos Esponsais comigo,
enquanto os grupos trinitários
são as Tríades".
(19.12.80)

"Eu não sou somente nas criaturas,
mas me espelho também nas coisas.
Cada objeto, analisado na sua estrutura
ao microscópio, carrega consigo Tríades.
Os assim chamados átomos, as moléculas,
os elétrons carregam dentro de si,
três a três, os sinais da Trindade".
(18.11.83)

“Pedro, Tiago e João
são uma Tríade”.
(17.12.83)

"Lembra que uma coisa é a Tríade,
outra é o núcleo trinitário".
(17.12.83)

"A Tríade possui uma luz particular:
se os membros da Tríade
rezam juntos ela é poder;
se juntos tomam uma decisão
é aquela justa.."
(17.12.83)

"As Tríades...
quero que se formem as Tríades.
Com a Era Nova,
o Amor se faz trinitário.
Fazei as Tríades também
para trabalhar em equipe".
(21.09.86)

"Eu vos quero três a três
para dar-vos graças três a três.
As orações das Tríades alcançam...
Experimenteis".
(18.01.87)

"Quero as Tríades! Fazei-as,
elas vos ajudarão para consolidar
e manter bem coeso o MC.
Eu sou trinitário.
Manifesto-me a três na matéria,
é justo que me manifeste a três
nas pessoas minhas criaturas".
(06.02.87)

"Quero as Tríades,
Eu o repito quero as Tríades.
Anote-se o nome das Tríades".
(10.06.87)

"Como na matéria
as células são todas três a três,
assim para expandir melhor o Paráclito,
são-me necessárias as almas três a três.
Devem ser três partes iguais
com grande estima e amor,
sem inveja, ciúme ou supremacia.
A Tríade não deve ser dirigida
por nenhum dos três,
mas unicamente por MIM.
Também os afetos um pelo outro
devem ser iguais na Tríade.
......
Lembra aquele fato na pia
quando pensando na Trindade
um prato quebrou-se em três partes iguais,
de tal forma que entendeste o valor trinitário!
As três pessoas me servem em Tríade,
porque cada Tríade forma um prato de bandeja
para o desenvolvimento dos carismas".
(10.06.87)

NORMAS PARA A TRÍADE

"A Tríade é o conjunto de três pessoas
  que sentem ao uníssono.
1.      Rezar uma vez por semana 
pelos membros da própria Tríade.
2.      Pedir juntos graças (três por vez)
3.      Aceitar a revolução que Maria fará na sua vida.
4.      Ser a consolação a três do Coração de Jesus.
5.      Usar bem da inteligência,
porque onde for bem usada inicia a Sabedoria.
6.      Ajudar-se mutuamente e
corrigir-se reciprocamente
nos defeitos um do outro com amor.
7.      Fazer ágape a três quando for possível.
8.      Pedir e agradecer pela harmonia a três
(que é muito necessária).
9.      Vós não sois somente as servas,
mas também os odres onde Eu me escondo
para inebriar-me de Amor.
10.  Lembrar que a Tríade é uma esfera de Luz
sobre pedestal trinitário".
(sem data, mas escrita a este ponto do diário)

"Deveis fazer a revisão de vida:
na Tríade, na família, nas várias comunidades,
na diretoria, nas assembléias,
no contato com os outros movimentos.
Preciso de santos, não do passado,
mas do presente e no meu presente
há também vocês do MC".
(09.08.89)

"A vossa Tríade deve retemperar-se,
unir-se, tomar vigor.
Vós entendereis sempre mais e
melhor a importância das Tríades.
Deveis rezar uma pela outra,
pequena oração em corrente".
(07.09.89)

“A Tríade corresponde não ao jardim,
mas a um canteiro do meu jardim.
É trinitária como Eu o sou.
A Tríade deve adquirir conhecimento
para tornar-se perfume de essência.
É preciso então:
união, compreensão, multiplicidade de ação”.
(15.01.91)

"Nos famosos setores do MC
deve prevalecer obediência e amor.
As Tríades, repito,
são os canteiros do meu jardim,
sou tão ciumento de cada canteiro
que eu mesmo quero regá-lo.
Poderia deixar isso com os Anjos,
mas como repito, eu mesmo tomo conta disso".
(15.01.91)

"A Tríade é harmoniosa por meu dom,
a Tríade é fruto do Eu Sou.
Se numa Tríade não há ainda perfeita harmonia
é porque um ou mais membros
não chegaram ainda
à maturidade espiritual".
(15.01.91)

(Pensava nos reis Magos)
"Disse de ter devoção
aos santos Reis Magos,
porque eles são
os protetores particulares das 'Tríades'.
Eles mesmos eram uma Tríade"
(20.12.91)

"Os três Reis Magos
dos quais tu és devota,
são sinônimo das Tríades.
Pode-se chegar, como eles,
de qualquer parte e
encontrar-se bem em três,
perfeita harmonia de Tríade".
(06.01.92)

(Locução ditada por Franca, às pessoas de uma Tríade)
1.      As almas da Tríade são revolucionárias,
devem ser recompostas para ser serenas, continuamente serenas.
2.      Elas devem orar pela Tríade,
rezando uma oração para cada um
assim como a sentem.
3.      Eu desenvolvo nelas harmonias celestes
e elas podem captar também as cósmicas.
4.      O dom que dou as Tríades é a unidade.
5.      Dom são os perfumes celestes,
o dom da complementaridade,
isto é: quando se encontrarem ou se verem
só em dois, é como se o outro fosse presente.
6.      Se inspiro uma pessoa da Tríade,
as outras sabem partilhar
sem dúvida aquela idéia.
O demônio é muito ciumento
dos membros da Tríade,
ele chia enquanto a Tríade se alegra.
7.      O chefe da Tríade sou eu Jesus.
As Tríades todas juntas formarão
os meus exércitos.
Dizer Deus dos exércitos ou Deus das Tríades
é a mesma coisa - Deus das armadas.
8.      As missões das Tríades são quase sempre: conforto para os doentes psíquicos,
para o sofrimento diabólico,
para a cura de satã com exorcismos.
O demônio se conturba
com o exorcismo da Tríade.
9.      Prestai atenção às Tríades
porque as encontrareis.
10.  Há a graça de estado para fazer Tríade.  
11.  Os deveres da Tríade são:
orar à Santíssima Trindade,
rezar um pelo outro,
curar reciprocamente e exorcizar.
12.  Uma Tríade que junto, com violão ou menos,
canta louvores ao Senhor
exerce um grande bem para Deus
e satã fica desconcertado e não quer.
13.  Toda Tríade tem um anjo próprio,
para conservar os seus membros
em harmonia e unidade...
(02.03.92)

"Três corações fazem a Tríade:
o coração do Pai, o coração do Filho,
o coração da Santíssima Virgem Maria".
(22.04.92)

"A Tríade não deve pensar mal de si mesma.
Eu mesmo, quando estava na terra, tinha a Tríade : antes com Maria e José,
depois com as irmãs de Lázaro,
enfim com alguns apóstolos.
Com a Tríade a gente eleva-se espiritualmente
de três graus por vez".
(15.06.92)

(Palavras dirigidas às pessoas de uma Tríade,
na presença de Franca)
”... Elas têm um grande defeito em comum:
na provação não perdem a fé, mas a esperança. Devem ser mais confiantes,
mesmo que estejam ainda na espera.
A esperança é a virtude dos fortes e Eu,
somente para quem é forte
presto atenção na hora de conceder os meus dons. Que prometam ao Espírito Santo
de sempre ajudar-se entre si.
Nelas, porém, há uma virtude comum
isto é, o sentido do amor à justiça
e mais ainda à verdade.
Nisso eu as louvo e tomarei sempre
as defesas delas, quando virão a MIM.
Lembra-lhes que Tríade quer dizer: Céu.
Céu aberto, oxigênio especial, unidade perene.
Quem entra em Tríade deve ouvir
os conselhos dos próprios amigos da Tríade.
A Tríade não deve pensar mal de si mesma. 
Eu mesmo, quando estava sobre a terra
tinha a Tríade. Antes com Maria e José, meus pais,
e depois a tive com as irmãs de Lázaro.
Enfim com alguns apóstolos.
Com a Tríade a pessoa cresce espiritualmente
de três degraus por vez.
Mas mantendes a esperança
mesmo que eu atrase, pois eu sou fiel.
Assim para hoje, assim para sempre!
(30.06.92)

"Quando olho para vós todos do MC,
especialmente se reunidos em grupos,
em assembléia ou em Tríades, penso com amor:
eis os que verdadeiramente
esperam com fé a minha vinda".
(05.07.92)

"Como cada corpo físico é formado
por minuciosas moléculas,
átomos, de três em três,
assim o corpo espiritual
é formado por Tríades,
almas de três em três,
na harmonia do Cosmo Celeste".
(02.08.92)

"Disse em Eclesiastes:
uma corda a três dificilmente se quebra,
assim são as Tríades.
São uma corda a três segurada na mão por Mim.
(21.09.92)

“Eis o que eu quero:
Oásis, Tríades,
Escola de Espiritualidade”.
(25.09.92)

“Amo as Tríades, que devem formar-se
e amalgamar-se, porque depois
cada Tríade terá uma mansão para o MC".
(25.09.92)

"Tríade é sinônimo de Trindade.
Uma Tríade deveria ser votada
ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Descobrir o Pai, dizendo:
Santíssima Trindade abre-nos o caminho".
(18.11.92)

"A Escola de Espiritualidade
deve ser ajudada pelas Tríades".
(19.11.92)
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário